em

Ministro de Justiça visita PG em apoio a Péricles

Fernanda Colpani

 

O ministro da Justiça José Eduardo Cardozo esteve na última terça-feira (23) na cidade para dar seu apoio à candidatura de Péricles de Mello (PT), da Coligação Viva Ponta Grossa.  Acompanhado do deputado federal Angelo Vanhoni (PT), Cardozo participou de gravações em apoio ao candidato Péricles. Ele também aproveitou para participar da reunião do Conselho Comunitário de Segurança  (CONSEG)  a convite do presidente da instituição, Henrique Henneberg.

Na reunião, o ministro falou da importância de que municípios, estados e União tenham mais integração, com levantamento e compartilhamento de dados para que se faça o enfrentamento à violência de forma mais eficiente. “Vim a Ponta Grossa para dar meu apoio à candidatura do meu amigo Péricles, mas essa oportunidade de participar da reunião do Conselho é singular. É nos municípios que a vida acontece e é essencial que as políticas de segurança pública sejam discutidas e avaliadas nas cidades. Muitos dos programas do governo federal surgiram de ideias inovadoras surgidas nos municípios e para isso a participação da comunidade é essencial”, disse o ministro.

José Eduardo Cardoso relatou que Ponta Grossa pode receber recursos do Ministério através de diversos programas como o  Pronasci (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania) e o programa” Crack é possível vencer”.

O ministro anunciou que o governo federal deve padronizar o sistema de coleta de dados,  tornando-o mais eficiente. “Há muita diferença entre os sistemas usados pelos entes federativos, mas agora isso vai ser padronizado em um lugar. A qualquer momento será possível fazer uma avaliação da segurança dos municípios através desses dados”, relatou o ministro, salientando que o governo federal dispõe de recursos para implantação dos sistemas nas prefeituras.

Péricles acompanhou o ministro durante a reunião no Conselho e salientou a importância da visita do ministro a Ponta Grossa. “Nossa cidade está sendo muito privilegiada pelos ministros da presidenta Dilma. Temos o apoio e compromisso do ministro Cardozo para vencermos a epidemia do crack que assola tantas famílias e para a construção da Cultura da Paz, agindo fortemente na prevenção ao crime e no cuidado de nossos jovens”, disse.

Cardozo esteve ontem em Cascavel e Maringá, onde o PT também disputa o segundo turno e ele voltou  a Curitiba para encontro com Fruet. O ministro disse estar licenciado das suas atividades no Ministério para participar da campanha eleitoral no Estado.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.