em

Mallet terá programa de prevenção às drogas

Na próxima semana terão início em Mallet as atividades do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), desenvolvido pela Polícia Militar em parceria com a prefeitura. “Reconquistar o Proerd para Mallet é um grande passo para que possamos afastar as crianças das drogas. Com as informações que serão repassadas, nossas crianças irão aprender a se defender dos traficantes e de situações que envolvam drogas e violência. Agradeço ao comando da Polícia Militar por ouvir nossos apelos e se empenhar em trazer novamente o programa para nosso município”, diz o prefeito de Mallet, Rogério da Silva Almeida.

O projeto será desenvolvido com estudantes do quinto ano de todas as escolas municipais. As atividades ocorrerão uma vez por semana em cada escola, às quartas ou quintas-feiras, entre os meses de outubro e dezembro.

Após as aulas, as crianças receberão o certificado Proerd, ocasião na qual prestarão o compromisso de manterem-se afastadas das drogas, valorizando suas vidas e famílias.

O Proerd começou em 1982, na cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos, em parceria com o Departamento de Polícia daquela cidade e escolas. No Brasil o programa foi introduzido no ano de 1992 na cidade do Rio de Janeiro e difundiu-se para outros estados brasileiros. O programa chegou ao Paraná no ano 2000, formando os primeiros alunos em Cornélio Procópio. É desenvolvido no Ensino Fundamental por policiais militares treinados e preparados para, por meio de atividades lúdicas, informarem às crianças sobre a importância de manter-se longe das drogas. (Das Assessorias)

 

Divulgação

 

 

Em reunião, o cabo Xavier explicou o funcionamento do programa aos representantes do município

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.