em

Mais dois novos secretários de PG tomam posse

Responsáveis pela Assistência Social e Meio Ambiente são nomeados hoje; Agricultura e Cultura tiveram titulares apresentados ontem

Rodrigo Covolan
Novos secretários de Cultura e Agricultura foram apresentados pelo prefeito Marcelo Rangel

 

A troca de secretariado do governo de Marcelo Rangel (PPS) em Ponta Grossa prossegue nesta terça-feira, quando serão apresentados os novos titulares das pastas de Meio Ambiente e de Assistência Social. Na segunda-feira os novos secretários de Agricultura e Cultura tomaram posse.

No Meio Ambiente quem assume é Patrícia Hilgemberg Tuma, indicada pelo então titular, Valdenor Paulo do Nascimento, o ‘Cenoura’, que retornou à Câmara de Vereadores. Já na Assistência Social quem deverá assumir é Rodrigo Labiak, nome ligado à Igreja Presbiteriana, mas que oficialmente não é confirmado pela administração municipal. Júlio Kuller, que até então ocupava a pasta, retornou ao posto de vereador na segunda-feira.

A Prefeitura de Ponta Grossa conta com 13 secretarias e mais três fundações e autarquias com status de secretariado, destas pastas, cinco passarão por alterações, motivadas pelas eleições de outubro.

Na segunda-feira tomaram posse como secretários Ivonei Vieira, na Agricultura, e Fernando Durante, na Fundação de Cultura. A solenidade ocorreu no Centro Agropecuário de Treinamento e Capacitação para o Produtor Rural e contou com a presença de representantes do Executivo municipal, incluindo Rangel, e do Governo Estadual, além do diretor administrativo do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Orlando Pessuti.

Vieira e Durante assumem as pastas nos lugares de Gustavo Ribas Neto e Paulo Goulart Neto, que pediram exoneração na semana passada. Ivonei, que já ocupou a pasta durante o governo Péricles de Mello (2001-2004), destacou a importância do setor agropecuário no município, incluindo o agronegócio e os pequenos produtores. “A produção rural é um grande pilar da economia, o fortalecimento do setor converte numa estabilidade econômica. Vamos estimular a agricultura familiar e o agronegócio, que só são efetivos se andarem lado a lado”, disse.

Já Durante, ressaltou as ações feitas pela pasta quando Goulart esteve à frente, e manteve a intenção de assegurar continuidade dos projetos em andamento. “A cultura é uma coisa que me emociona e me motiva. É o legado que uma população deixa, por isso nada mais justo que toda ela tenha acesso às iniciativas culturais”, explica Durante.

Outra mudança no secretariado do governo Rangel é na Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT), onde Eduardo Kalinoski deixa a presidência, mas cujo novo titular ainda vem sendo analisado pela Prefeitura.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.