em

Cinco secretarias de PG passam por mudanças

Eleições obrigam governo a mexer no secretariado e novos integrantes deverão ocupar seus cargos a partir da semana que vem

 

 

Rodrigo Covolan
Marcelo Rangel informou mudanças por conta de prazos eleitorais

 

 

Cinco mudanças no secretariado foram informadas pelo Prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel (PPS). Gustavo Ribas Neto, na Agricultura, Paulo Goulart Neto, na Fundação Cultural, Valdenor Paulo do Nascimento, no Meio Ambiente, Júlio Kuller, na Assistência Social, e Eduardo Kalinoski, na Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT), foram oficialmente desligados do governo municipal nesta quinta-feira. A saída do grupo se deve às obrigações do calendário eleitoral, que determina que secretários com intenção de se candidatarem devem se licenciar pelo menos seis meses antes do pleito.

Ivonei Vieira assume a Agricultura, pasta que já ocupou no governo Péricles de Mello (2001-2004), enquanto que Fernando Durante assumirá a Cultura no município. Patrícia Tuma foi indicada por Cenoura para ocupar a vaga no Meio Ambiente, enquanto que a Secretaria de Assistência Social terá seu novo titular anunciado na segunda-feira. O novo presidente da AMTT também não foi revelado e segundo a Prefeitura, poderá ser confirmado em um prazo de até uma semana.

De acordo com a Prefeitura, até o momento não há nenhuma informação de mais saídas de secretários. Elizabeth Schmidt, secretária de Administração e Recursos Humanos, é apontada como possível nome como vice de Rangel, mas poderá se desligar do governo posteriormente. “A secretária Elizabeth não comunicou sobre intenção de desligamento, mas os prazos se referem para aqueles que desejarem se candidatar a vereador”, explicou Marcus Vinícius Freitas, Secretário de Governo.

A saída de, pelo menos, cinco nomes da Secretaria foi vista com naturalidade pelo Prefeito. “É normal, é um ano eleitoral, cada um tem seus planos. Eu só tenho a agradecer pelo grande trabalho que fizeram. São grandes amigos, e boa sorte”, desejou Rangel.

Ivonei Vieira e Fernando Durante assumem suas pastas, de acordo com Rangel, após serem escolhidos por suas respectivas ligações com os setores. “O Ivonei é uma pessoa com vasta experiência, chega com indicações da Sociedade Rural (dos Campos Gerais), do próprio Gustavo, é um grande nome para o governo”, afirmou o prefeito. “O Fernando Durante tem um longo histórico ligado à cultura em Ponta Grossa, com certeza dará continuidade aos grandes trabalhos que vem sendo feitos pela Fundação”, complementou Rangel.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.