em

Ainda há esperança ao Fantasma na temporada 2016

Após encerrar a participação no Campeonato Paranaense 2016, sendo eliminado da fase decisiva e lamentavelmente rebaixado para a segunda divisão, o Operário Ferroviário não jogou a toalha este ano. O Fantasma ainda tem desafios importantes pela frente e que podem salvar a temporada.

O primeiro deles será a participação na Copa do Brasil, onde vai enfrentar o Criciúma, jogando a primeira partida no Estádio Germano Kruger, no próximo dia 12 de abril, uma terça-feira. Sem dúvida uma grande atração, já que se trata de uma competição nacional e contra um adversário relevante, que inclusive já foi campeão na terceira edição do torneio, em 1991.

Na sequência, o Fantasma terá outra missão e sem dúvida, a mais importante e que pode colocar o Alvinegro de volta na Série D, em 2017. Com previsão para julho, a bola vai rolar pela Copa FPF Sub-23, na qual o campeão garante vaga na competição nacional. Deste modo, uma nova oportunidade para o Fantasma seguir com seu planejamento.

Portanto, ainda há esperança por dias melhores e a diretoria alvinegra vem se mobilizando nesse sentido. O time, agora comandado pelo técnico Gerson Gusmão, vai encarar um viés diferente e deposita todas as fichas na competição sub-23, que pode alavancar o Fantasma no certame nacional. Assim, somando a Copa do Brasil e a Copa da FPF, a expectativa de todos gira em torno de uma nova equipe, mais compacta e organizada em campo, e que seja mais eficiente nos fundamentos básicos do futebol, principalmente no setor ofensivo.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.