em

Maioria dos eleitores de São Paulo ainda não sabe em quem vai votar

(Foto: Reprodução/ Paraná Pesquisas)

Levantamento feito pelo Instituto Paraná Pesquisas revela que a maioria dos eleitores da cidade de São Paulo (SP) ainda não decidiu seu voto a prefeito. Em pesquisa espontânea, aquela em que não são apresentados os nomes dos candidatos, 64,5% dos eleitores responderam não saber em quem votarão; na sequência, 16,5% dos entrevistados afirmam que não votarão em ninguém. O atual prefeito, Bruno Covas (PSDB), é o candidato citado por 7,2% dos eleitores, seguido por Celso Russomano (Republicanos), com 3,8%, Guilherme Boulos (PSOL), com 3,6%. 

Celso Russomano, por sua vez, lidera a pesquisa estimulada, com 25,6% das intenções de voto, seguido por Bruno Covas, com 21,5% e Márcio França (PSB), com 8,3%. Eleitores que afirmam não saber em quem votar somam 6,1% e 18% afirmam que não votarão em nenhum dos 14 candidatos. 

Avaliação dos governos

A pesquisa também apurou a avaliação da administração do presidente Jair Bolsonaro junto aos moradores da capital paulista. Segundo a pesquisa, 41,9% dos eleitores de São Paulo consideram o governo ruim ou péssima. A administração do presidente Bolsonaro é ótima ou boa para 29,9% dos eleitores; 26,2% consideram regular. 

Além disso, 40,4% dos entrevistados consideram a administração do governador João Dória (PSDB), ruim ou péssima. A administração é boa ou ótima para 20,1% dos entrevistados. 37,2% avaliam como regular. 

No âmbito municipal, a administração de Bruno Covas foi avaliada como ótima ou boa para 31,8% dos entrevistados; 29,1% consideram ruim ou péssima e 37,1% acham regular. 

A pesquisa foi realizada com mil eleitores com 16 anos ou mais, por telefone, durante os dias 26 a 30 de setembro. A amostra atinge grau de confiança de 95% para uma margem de erro de aproximadamente 3% para os resultados gerais. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o nº SP-06440/2020.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.