em

Maioria acha que CPI da Pandemia é só jogo político e não vai dar em nada, diz pesquisa

(Foto: Reprodução/ Instituto Paraná Pesquisas)

Levantamento nacional feito pelo Instituto Paraná Pesquisas e divulgado nesta quarta-feira (19) questionou os brasileiros sobre seu interesse e o que pensam sobre a CPI da Pandemia, realizada pelo Senado. Dos entrevistados, 65,7% já ouviram falar da CPI da Pandemia; 34,3% não ouviram falar dos trabalhos da comissão parlamentar de inquérito. Entre os que já ouviram falar da CPI da Pandemia, 43,6% acham que é só um jogo político/eleitoral e não vai dar em nada; 19,8% dos entrevistados acreditam que vai ajudar a punir os culpados pelas falhas nos serviços públicos que levaram a mortes na pandemia; 2,3% não souberam/ou não opinaram.

A pesquisa foi realizada com 2.140 eleitores de 196 municípios brasileiros de 26 estados e Distrito Federal, entre os dias 12 e 17 de maio. A amostra atinge grau de confiança de 95% para uma margem estimada de erro de aproximadamente 2% para os resultados gerais.

CPI

Criada em meados de abril, no Senado, a CPI da Pandemia tem como objetivo investigar ações e omissões do governo federal no enfrentamento à pandemia de covid-19, o colapso da saúde no estado do Amazonas no começo do ano e a aplicação de recursos federais por estados e municípios no combate à pandemia.

Para isso, a CPI convocou para prestar esclarecimentos o atual ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e de três ex-titulares da pasta na gestão do presidente Jair Bolsonaro: Luiz Henrique Mandetta, Nelson Teich e Eduardo Pazuello; além do diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antonio Barra Torres; ex-secretário de Comunicação da Presidência Fabio Wajngarten; e o gerente-geral da Pfizer para a América Latina, Carlos Murillo.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.