em

Lojas querem expediente até as 20 horas no sábado

Quem ainda não comprou o presente do Dia das Mães terá uma chance a mais no sábado. Alguns lojistas pretendem manter as portas abertas até as 20 horas.

Do ramo de calçados e confecções, Sandra Sallum é uma das que pretende ‘esticar’ o horário de funcionamento da loja. Ela conta que o movimento de clientes na última semana e no início desta era bom, no entanto aumentou ontem. Para a comerciante, a melhora está ligada à proximidade da data comemorativa, à queda na temperatura e ao pagamento dos trabalhadores.

O empresário Régis de Oliveira Godoy, do setor de roupas, calçados e bolsas, acredita que o fluxo de consumidores nas lojas deve ser grande hoje e sábado, já que muitos deixam para a última hora. Ele também estuda prolongar o horário de funcionamento. “Geralmente, estendemos por um pouco mais, mas a princípio é uma ideia”, diz.

Ele também aposta na mudança do clima e no pagamento dos salários para elevar as vendas.

Acordo

O presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Ponta Grossa, João Vendelin Kyeltika, observa que as lojas que pretendem funcionar além do horário normal no sábado precisam fazer acordo com o sindicato. Até a tarde desta quarta-feira, apenas uma empresa havia solicitado autorização.  Os trabalhadores têm direito à hora-extra de 75%.

Leia mais na edição impressa

 

Fábio Matavelli

Movimento de consumidores deve ser grande neste sábado

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.