em

Dia das Mães deve aquecer o comércio até o domingo

Segunda data de maior movimento no varejo, o Dia das Mães será celebrado neste domingo (12) e possui alta expectativa entre os lojistas. Enquanto uma pesquisa do Procon de Ponta Grossa apontou que 78% dos consumidores pretender comprar presentes, sondagem realizada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR) registrou que a disposição dos paranaenses em presentear neste Dia das Mães é 9% maior com relação ao ano passado.

Conforme aponta o estudo da Fecomércio, o tíquete médio do presente neste ano é de R$ 125,71, 21% acima do ano passado – este é o maior valor já registrado pela federação. Segundo o Procon, o comércio local é o preferido pelo consumidor; no entanto, uma grande parcela – 29% dos entrevistados – pretende comprar através de lojas online. Estimativas de empresas de inteligência de mercado apontam que o volume de compras online deve aumentar 14,5% neste ano em todo o país, enquanto o faturamento aponta evolução nominal de 10,2%, gerando R$ 2,6 bilhões.

“A pesquisa aponta um movimento de migração de compra para fora do município e para o comércio online. Essa mudança deve ser analisada pelo comércio ponta-grossense, de forma a criar estratégias de precificação, diversificação e diferenciação de produtos que mantenham o consumidor na economia local”, destaca o coordenador do Procon local, Leonardo Werlang.

Feira

Segundo o Sindicato do Comércio Varejista de Ponta Grossa (Sindilojas) neste ano não houve convenção geral entre os lojistas para firmar um horário estendido de vendas, mas uma opção para quem quer fugir do horário comercial é a Feira das Mães, que possui 35 estandes, entre comerciantes e praça de alimentação, e segue até domingo (12) com atendimento até às 22 horas. A exposição está sendo realizada no Complexo Ambiental, ao lado do Shopping Popular, e também conta com ações ofertadas pelo Sesc e Senac, como workshops, oficinas e atividades recreativas.

Campanhas oferecem sorteios

Ponta Grossa conta com três grandes campanhas voltadas ao fomento das compras no comércio local. A Associação Comercial, Industrial e Empresarial Ed Ponta Grossa (ACIPG) promove a já tradicional “Amores”, que neste ano está envolvendo aproximadamente 55 empresas e segue até o domingo (12). A cada R$ 50 em compras nas lojas participantes é fornecido um cupom que vale tanto para o sorteio de dois finais de semana em hospedagem no Virá Charme Resort, localizado no município Fernandes Pinheiro, como para prêmios instantâneos, no formato de “raspadinha”, que premia com vales-compras que variam desde R$ 50 a até R$ 400.

Com o tema “Por mais sorrisos, por mais momentos completos”, o Palladium Shopping Center de Ponta Grossa também segue com a sua campanha de Dia das Mães, que até este domingo oferta a promoção “Compre e Ganhe”, na qual apresentando notas fiscais de R$ 600 em compras, os clientes trocam por uma compact bag em três estampas diferentes. Já na promoção “Compre e Concorra” será sorteado um carro 0km, Citroen C4 Cactus, na qual R$ 200 em compras valem um cupom para participar do sorteio do veículo, que acontece no dia 26 de junho.

No Shopping Total as compras também são revertidas em cupons para sorteios, através da campanha “Amor de Mãe tem destino certo”. Cada R$ 150 consumidos em lojas participantes são revertidos em um cupom para o sorteio de um vale viagem no valor de R$ 6 mil.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.