em

‘Keima’ decide vaga em casa

Lojão do Keima Futsal joga hoje contra São Jão do Ivaí, no Oscar Pereira, e pode garantir vaga nas semifinais

 

Fábio Matavelli

Keima Futsal pode garantir vaga antecipada nos playoffs da Série Prata hoje à noite

 

O Lojão do Keima Futsal decide hoje sua classificação para as semifinais da Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal. O representante ponta-grossense encara o São Jão do Ivaí/Nova FM/Mercadão Rosa, no Oscar Pereira, a partir das 20 horas.

Se vencer o confronto em casa, o time treinado por Wilson Bian Junior garante vaga nos playoffs da Prata, e fica mais perto do acesso à Série Ouro. A oportunidade de classificação surgiu já na rodada anterior, mas o empate com AEC/Camifra/Siviero, de Clevelândia, no último sábado, adiou os planos do Keima Futsal.

Agora Bian defende a tese de que os ponta-grossenses não podem desperdiçar a oportunidade em casa. “Prorrogamos essa situação em dois jogos fora de casa, não foram maus resultados devido à qualidade dos adversários. Agora não podemos deixar passar essa chance em casa, para daí decidir o primeiro lugar contra o Toledo, também diante do nosso torcedor”, defende Bian.

O ‘fator casa’, inclusive é ressaltado pelo técnico do Keima Futsal, que reforça o convite para o torcedor comparecer ao Oscar Pereira hoje à noite. “Tem que fazer prevalecer o nosso mando. A nossa equipe tem feito uma boa campanha, então é importante que o público compareça e nos apoie”, convoca Bian.

Se o Lojão do Keima Futsal joga pela classificação para as semifinais, o adversário não tem muitas pretensões. O São João do Ivaí não somou nenhum ponto até agora, e não tem mais chances de avançar na Série Prata.

Nem por isso, Bian descarta facilidade hoje à noite, e prega atenção total por parte de sua equipe. “Eles vêm sem muita responsabilidade, já que não tem mais chance de classificação, não têm nada a perder, então um pouco de desatenção da nossa parte pode fazer a gente se complicar”, alerta.

Para a partida no Oscar Pereira o Keima Futsal terá os desfalques de Gian e Mãozinha, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, além de Ilbério, que sentiu dores durante a semana e não deve jogar, e Henrique, Wellington, Curumim e Biro, que seguem entregues ao departamento médico.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.