em

Vice, ‘Keima’ mira Série Ouro

Equipe ponta-grossense perdeu para o Pato Futsal e ficou com o vice da Prata; Bian segue como técnico no ano que vem, na disputa da Série Ouro

 

Arquivo DC
Keima Futsal chegou a estar vencendo o duelo com o Pato Branco, mas permitiu a virada e ficou sem o título da Prata

 

O Lojão do Keima Futsal não conseguiu repetir o feito que Ponta Grossa teve no futsal do estado há cinco anos, e acabou ficando com o vice da Série Prata do Campeonato Paranaense de 2011.

Mesmo com a derrota por 5 a 2 para o Pato Futsal, na noite do último sábado, a equipe ponta-grossense tem vaga garantida na Série Ouro do ano que vem. E na elite do futsal paranaense, o Keima Futsal já começa a pensar no retorno da cidade à principal competição do estado.

O técnico Wilson Bian Junior acertou sua permanência para o ano que vem, em reunião na tarde de ontem, e os planos para a disputa da primeira divisão estadual já começam a serem traçados. “O pensamento era esse, de um planejamento a longo prazo, lá na Bronze, conseguimos o acesso pela porta frente, com méritos. Agora, a princípio os jogadores estão dispensados, vamos fazer os últimos acertos, e já começar a pensar no ano que vem. Nosso time precisa melhorar um pouquinho,  rever a estrutura”, comenta o técnico.

O Lojão do Keima Futsal vivia a expectativa de repetir o feito do Santa Paula, cometido em 2005 e 2006, quando faturou o título da Bronze e da Prata. A equipe treinada por Bian levantou a taça da Série Bronze no ano passado e tinha como objetivo ser campeão da Prata neste ano.  Ainda assim, em 2012, após um jejum de cinco anos, Ponta Grossa terá um representante na Série Ouro.

Apesar da derrota, o discurso adotado pelos ponta-grossenses foi de exaltar a campanha feita na Prata. “O ano foi muito bom, conseguimos a vaga na Ouro, ta gente tinha tudo para a ser campeão, a partida estava praticamente na nossa mão, mas tivemos um jogador expulso, um pênalti para eles, em dois lances complicados”, comentou Bian.

Jogando no Dolivar Lavarda, em Pato Branco, no primeiro tempo os comandados do técnico Wilson Bian Junior conseguiram impor seu ritmo de jogo e terminaram a etapa inicial vencendo pelo placar de 2×1, com gols de Gian e Pessotto. Porém, a partir da metade do segundo tempo, em questão de minutos, sofreu o empate e a virada, com Gleyson sendo expulso, e sofrendo um gol de pênalti.

 

 

PATROCÍNIO:

Bian ainda revelou que nos próximos dias já deve dar início ao planejamento financeiro para o ano que vem. O técnico informou que já deve dar início às conversas com patrocinadores, atuais e eventuais novos parceiros para o ano que vem.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.