em

‘Keima’ precisa vencer fora para ser campeão da Prata

Lojão do Keima Futsal arrancou empate após estar perdendo por 3 a 0, e agora precisa vencer fora de casa para ficar com título da Prata

Rodrigo Covolan
Jogando em casa diante o Pato Futsal, Keima Futsal conseguiu empatar o jogo após perder por 3 a 0

 

 

 

A meta do Lojão do Keima Futsal na decisão da Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal era reverter a vantagem do Pato Futsal de jogar por três empates. Para isso, precisaria vencer o primeiro jogo da final, no último fim de semana. Entretanto, a equipe ponta-grossense não conseguiu sair vitoriosa do Oscar Pereira, mas a julgar pelas circunstâncias, ainda pode comemorar o resultado.

O Keima Futsal ficou no empate em 3 a 3 com o time do oeste, mas chegou à igualdade nos minutos finais de jogo, após chegar a estar perdendo por 3 a 0. Douglão marcou três vezes para o visitante, enquanto que o time treinado por Bian só veio a anotar seus gols no segundo tempo. Mãozinha, Fernandinho e Pessoto marcaram para o ‘Keima’, que ainda perdeu um pênalti no primeiro tempo.

“Fizemos um bom jogo, mas a equipe pecou nas finalizações. Enquanto que o Pato, nas oportunidades que tiveram, marcaram”, analisou o técnico Wilson Bian Junior, que ainda ressalta as chances de título de sua equipe. “O empate nos deixa vivo na competição. Uma vitória simples nos dá o título. Tínhamos um placar adverso, com o goleiro Fernando (do Pato Branco), em minha opinião, em uma noite muito inspirada, e tentamos o goleiro-linha, que acabou dando certo”.

Com o resultado, quem vencer o segundo jogo da final, que acontece no próximo sábado (10), em Pato Branco, fica com o título. Um novo empate prorroga a decisão para um terceiro jogo, onde o time do sudoeste joga pela igualdade para ficar com o título.

Até agora, o representante de Ponta Grossa na Prata não conseguiu vencer o Pato Futsal. Em três jogos ao longo da temporada, o Keima Futsal acumula dois empates (ambos no Oscar Pereira) e uma derrota. Os dois finalistas da Série Prata já têm assegurados seus lugares na Ouro do ano que vem.

Na opinião do técnico do time de Ponta Grossa, apesar do retrospecto favorável para o time de Pato Branco, as chances de título para Ponta Grossa continuam grandes. “Ter ido buscar esse empate nos deixa motivado, porque sabe que a gente tem condição de brigar de igual para igual pelo título”.

REGIONAL

Além da Prata, o Keima Futsal decide outro campeonato esta semana. A equipe ponta-grossense decide hoje o Campeonato Regional de Futsal, contra Carambeí/Corpo e Cia/Lobruky, no Ginásio Oscar Pereira, a partir das 20h45. 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.