em

Governo afirma que terá comissão para analisar opções para servidores municipais

Arquivo DC
Linhares: “Tem que ser muito racional, levantando os prós e contra”

Ainda que tenha dado indícios que a opção por adotar o regime estatutário para a contratação de servidores implicaria na redução de custos e menos ações trabalhistas, a Prefeitura de Ponta Grossa informa que não adotou um posicionamento sobre uma eventual mudança, e que irá consultar o funcionalismo.

A administração informa ainda que pretende instaurar uma comissão para analisar os impactos de eventuais mudanças na relação com os servidores. A gestão também informou que pode vir a discutir o assunto em audiências públicas. “A Prefeitura está estudando os dois formatos e criando uma comissão que vai avaliar as vantagens e desvantagens de cada um”, informa a Secretaria de Recursos Humanos. “Qualquer alteração será feita com consulta ao funcionalismo. A Prefeitura também estuda realizar audiências públicas sobre essa questão”, complementa a pasta.

De acordo com o titular da pasta, Ricardo Linhares, o município está levantando dados e buscando ajuda sobre o tema. “Estamos tentando levantar dados, buscando orientação, para ter uma noção bem clara. Tem que ser muito racional, levantando os prós e contras, ver o que é viável para o município e para o funcionalismo”, afirma. “Vamos buscar essas orientações e aí começar a conversar, mas temos que tocar nesse assunto, é um tema que não pode sair da pauta”, argumenta Linhares.

No início da semana, o prefeito Marcelo Rangel (PPS) indicou a membros da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) que uma eventual mudança de regime poderia representar a possibilidade de reajuste salarial dos servidores. “Caso mudássemos para o regime estatutário, Ponta Grossa seria um dos únicos municípios do Brasil a ter condições de dar aumento real para os servidores”, disse o prefeito aos empresários.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.