em

Goleiro do Maringá se transfere para o Cruzeiro

O Maringá confirmou a transferência do goleiro Guilherme Santos Zuconelli, 19, destaque da equipe no Paranaense sub-19, ao Cruzeiro. O jogador integrou o elenco profissional do Tricolor nesta temporada e após a Série D do Campeonato Brasileiro foi peça importante na excelente campanha do time Sub-19 no Campeonato Paranaense da categoria.

Guilherme chegou ao MFC em janeiro, após passagem pelo Rolândia. Além disso o jovem atleta já atuou pelo Verê e Operário Ferroviário. Tratado como uma das grandes promessas da base Tricolor pelo diretor de futebol, Paulo Regini, Gui Santos, como é conhecido, realizou quatro dias de avaliação no clube mineiro antes de ser aprovado.

"O Guilherme é um jogador muito promissor, que teve uma grande bagagem ao integrar o elenco profissional do Maringá neste ano. Depois disso mostrou toda a sua qualidade e personalidade no sub-19 e se tornou um dos grande destaques da competição. Hoje recebemos a informação do Cruzeiro que ele foi aprovado. Agora é ajustar toda a documentação para a sua transferência", explicou Paulo Regini.

O Maringá seguirá com 20% dos direitos econômicos do atleta, o que garante receitas aos cofres do Tricolor maringaense em uma futura venda. Na atual temporada, Guilherme atuou em 13 jogos e sofreu apenas sete gols, sendo o goleiro menos vazado do Campeonato Paranaense até então.

"O Maringá me abriu as portas em um momento difícil, acreditou no meu potencial e eu só tenho a agradecer aos funcionários, comissão técnica do profissional, da base, aos diretores, o Paulinho, o presidente João Regini, a todos que me acolheram nesse período e me ajudaram a crescer como pessoa e atleta. Acredito que o Maringá estará entre as grandes equipes do futebol brasileiro em pouco tempo, pois é um time correto, com pessoas corretas e isso faz muito a diferença. Agora foi um grande passo dado, vou buscar meu espaço aqui no Cruzeiro, trabalhar muito, com seriedade e, se Deus quiser, disputar grandes campeonatos, me destacar no sub-20 e logo poder integrar a equipe principal", disse o jogador.

Essa foi a segunda transferência de atletas da categoria de base realizada pelo MFC. Recentemente o clube também acertou a venda do atacante Romulo ao Athletico Paranaense e, devido a boa campanha das equipes de base no estadual, outros jogadores já estão sendo monitorados por grandes equipes do futebol brasileiro. Esse é um dos objetivos do projeto do MFC, se tornar um clube referência em formação de atletas.

Atualmente, o gerente da base maringaense é o ex-jogador do MFC e da seleção Japonesa, Alex Santos, que coordena as categorias sub-15, sub-17 e sub-19. O clube não descarta outras negociações ainda nesta temporada. (Foto: Rodrigo Araújo / MFC)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.