em

Fla-Flu opõe concorrentes a vaga na Libertadores

lSem Fred, Rafael Sóbis vira referência do ataque do Fluminense em clássico

 

O Engenhão verá um Fla-Flu menos estrelado hoje à tarde, já que os principais jogadores das duas equipes estão bem longe do Rio de Janeiro, mas mesmo assim, um dos principais dérbis do futebol brasileiro é fundamental para as pretensões continentais das duas equipes.

Fluminense e Flamengo se enfrentam a partir das 16 horas de hoje, sem suas principais referências. Ronaldinho Gaúcho e Fred estão com a seleção brasileira, e desfalcam suas equipes em um confronto direto por uma vaga na Libertadores da América do ano que vem. O tricolor ocupa a quinta posição, com 44 pontos. Uma posição abaixo e com a mesma quantia de pontos mas em desvantagem no saldo de gols, vem o Flamengo.

Apesar de toda a expectativa gerada em torno do confronto de hoje, o técnico Vanderlei Luxemburgo fez questão de lembrar que o clássico, apesar de ser muito importante, não definirá a competição. “O importante foi recuperarmos o nosso momento, as vitórias, voltamos a estar no grupo da frente. Jogo importante e decisivo, mas sabemos que não termina a competição agora, mesmo sendo importante vencer”, explicou Luxemburgo.

Já no Fluminense, Abel Braga fez questão de afastar qualquer favoritismo por parte dos tricolores. “Vocês (jornalistas) tentam criar um mito. Eu nunca vi Fla-Flu ter favorito. Essa história é totalmente fora de propósito. Além do mais, as equipes estão juntas na tabela. A diferença é que nos perdemos e vencemos mais, e eles empataram mais”, lembrou.

Ao longo do ano, o campo do Engenhão  nunca chegou a estar é ótimo estado. E para agravar a situação, nesta semana foram realizados dois shows do cantor pop Justin Bieber, o que provavelmente deverá ter influência na conservação do palco do jogo. O treinador tricolor, entretanto, prefere não pensar em consequências ruins, como, por exemplo, lesões de jogadores.“Não vou ficar pensando nisso. E digo também que a culpa não é do Botafogo. Pelo contrário, o Botafogo está sendo prejudicado, já que vai ter que jogar contra o Bahia em São Januário. Mas isso é um problema do nosso futebol, que não tem estádios adequados. Só São Januário, que é do Vasco, e o Engenhão, que o Botafogo empresta. Mas uma coisa é certa: se o gramado estiver bom, vai estar para os dois lados. E se estiver ruim, também vai ser para os dois”, finalizou.     

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.