em

Flamengo encara Ceará de olho em liderança

André Portugal/Vipcomm
Luxemburgo acredita em partida difícil hoje diante o Ceará

 

A nove rodadas do final do Campeonato Brasileiro, o Flamengo está na quinta colocação na tabela de classificação do torneio, apenas três pontos atrás do líder Corinthians. Nesse contexto, diante da possibilidade de título, o técnico Vanderlei Luxemburgo destacou que a vontade de levantar a taça no final do ano é a maior motivação dos jogadores nesta reta final da competição.

“Os jogadores têm que saber que estamos em um momento importante e difícil no campeonato. Todos têm que estar focados, absorver isso e entrar com a vontade de ganhar que sempre tiveram”, comentou o treinador.

Hoje, às 18h30, o Flamengo enfrenta o Ceará, no Presidente Prudente, em Fortaleza, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo que o adversário não esteja na ponta de cima da tabela, Luxemburgo alertou que o Rubro-negro precisa entrar em campo muito empenhado e com atenção máxima para conquistar os três pontos. “A dificuldade de enfrentar o Ceará é a mesma de enfrentar os grandes clubes do Brasil fora de casa”, disse o técnico, que emendou: “Temos respeito ao Ceará e sabemos que vai ser um jogo muito difícil. Eles têm uma equipe muito qualificada e uma torcida muito empolgante”, finalizou.

Para a partida de hoje, Luxemburgo não contará com Willians, suspenso, e em seu lugar deve escalar Muralha. Ronaldinho Gaúcho, ausente dos dois últimos jogos, retorna após defender a seleção brasileira. 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.