em

Financiamento à inovação marca início do SPF

A agência paranaense do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) assinou ontem (11), durante solenidade com o governador Beto Richa, contratos de financiamento com duas empresas para projetos de inovação, que somam R$ 1,19 milhão.

 

Divulgação

Contrato foi assinado ontem durante solenidade com governador Beto Richa

 

Os contratos marcam o início da operação do Sistema Paranaense de Fomento (SPF), que tem linhas de crédito da Fomento Paraná e do BRDE para apoio a empresas e municípios. O SPF conta com R$ 3,7 bilhões. “A criação do SPF faz parte do pacote anticrise, lançado recentemente, para o Paraná combater o desemprego crescente e a recessão que abala o País”, disse Richa. “É uma medida imprescindível para que o Paraná continue avançando, crescendo e se desenvolvendo, apesar da forte crise instaurada no País”, ressaltou.

O Sistema Paranaense de Fomento vai articular as ações das duas instituições para oferta de crédito aos municípios, pela Fomento, e empresas, pelo BRDE. Durante solenidade no Palácio Iguaçu, que reuniu mais de 50 prefeitos paranaenses, O BRDE e a Fomento Paraná assinaram convênio operacional visando uma ação coordenada e complementar na oferta de crédito.

Leia mais na versão impressa do DC de amanhã.

Contrato foi assinado ontem durante solenidade com governador Beto Richa

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.