em

‘Ferruge’ realiza temporada de treinos na Argentina

Danilo Bueno, mais conhecido como ‘Ferruge’, está na Argentina neste final de semana. Ele irá participar de uma competição neste domingo, passa uma temporada no país vizinho para treinamentos e no final do mês corre mais um campeonato.

A prova que ele disputa neste domingo faz parte do 3°Contest Internacional de BMX, segundo o site da competição, mais de 50 atletas vão participar das provas que acontecem em Posadas Misiones. Já o Embalse Dirt Contest, que será realizado de 22 a 24 de maio, será sediado em Embalse, Cordoba e a disputa será na categoria profissional. “Vou passar esse tempo na Argentina para participar desses dois eventos, e treinar nas pistas de lá. Ao que tudo indica será uma boa competição, eu acredito que vai ter muitos atleta de alto nível”, comenta Ferruge.

Para o ciclista, é uma oportunidade de conhecer novos pilotos e treinar em pistas diferentes. “Além de você conhecer pessoas, pilotos bons, às vezes até com nível mais  alto, é bom que assim vou aprender manobras novas e sem contar as pistas diferentes que vou treinar”, explica o piloto.

Na preparação, além de treinar, Ferruge teve que driblar lesões e uma gripe na semana da competição. “Foi uma ameaça de gripe, deu umas dores no corpo e acabei achando que eu podia ter batido, mas não foi nada. Uns remédios deram um jeito, já estou ótimo”, expõe.

Ferruge conta que quando participa de competições assim, não vai com o pensamento na vitória, e sim, em fazer uma boa prova. “Eu vou para andar de bicicleta, que é o que eu amo fazer, e como eu amo muito andar eu sei fazer isso muito. Sempre acabo me dando muito bem em eventos e me destacando. Claro que se eu conseguir ganhar vai ser uma coisa muito boa pra mim, até porque, dessa vez não vou estar representando só Ponta Grossa, e sim, o Brasil”, ressalta Ferruge.

Histórico

Ferruge começou no BMX aos 15 anos, mas somente com 18 se tornou profissional. Não é a primeira prova internacional que ele faz, em 2012 ele correu Simple Session na Estônia e disputou com grandes nomes do BMX mundial. Ferruge é um dos principais atletas do esporte e acredita que a cidade pode avançar no incentivo da modalidade. “Eu acho que pode crescer muito, ainda falta muita coisa, muito apoio e pistas melhores”, ressalta o ciclista.

Fábio Matavelli

Na Argentina, Ferruge participa de duas provas

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.