em

Feira vende mais de 40 toneladas de uvas em Ponta Grossa

A 37ª Feira da Uva (Fesuva), que aconteceu entre 23 de janeiro e 2 de fevereiro, superou a expectativa da organização, vendendo mais de 40 toneladas de uva e de derivados da fruta. O evento foi promovido pela Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Smapa), e pelo Núcleo de Alimentação Para Eventos (Napes).

De acordo com a coordenadora do Napes, Geisa Santos, o objetivo da feira era conseguir ao menos 40 toneladas. No entanto, já na sexta-feira (31) o evento havia conseguido vender mais do que o esperado, superando as expectativas. “Estimamos que cerca de 45 toneladas foram vendidas durante o evento. Teria sido mais, mas a chuva de domingo causou diminuição do movimento na feira, mesmo assim, o resultado foi melhor do que o de 2019”, destaca Geisa.

Conforme Geisa, o público que compareceu à feira também foi maior do que em relação ao ano passado, alcançando uma média de 50 mil pessoas e o dinheiro arrecadado aproximou-se dos R$ 500 mil para os produtores rurais que participam da Fesuva. O resultado foi alcançado com o apoio dos órgãos públicos e o aumento da quantidade de dias para a realização da feira contribuiu para que as vendas fossem satisfatórias.

A Feira da Uva reuniu dois produtores rurais de Ponta Grossa e cinco famílias que comercializaram uvas preta, branca e rosada, além de produtos à base da fruta.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.