em

Ex-zagueiro relembra 2010 do Coxa, quando o time foi campeão da Série B

 

A última vez que Fábio Pereira da Cruz, o Pereira, vestiu a camisa do Coritiba foi em 2013, como jogador. Este, inclusive, foi ano em que o Coritiba conquistou seu tetracampeonato Paranaense pela segunda vez na história. Por este fato, pela personalidade de capitão e também por ter sido o zagueiro que mais balançou as redes do clube, Pereira é muito bem quisto pela torcida coxa-branca.

Agora, ele está de volta, mas desta vez, integrando os bastidores do Verdão: Pereira é o novo Gerente de Futebol do Coritiba. Função esta que, segundo ele, já fazia, mesmo que informalmente, parte de sua rotina como jogador de futebol.

"Indiretamente era uma unção que eu já fazia por ser o porta voz do grupo para discutir premiações, algumas melhorias, passar aquele feedback dos atletas para a diretoria. Então, na verdade não é nada muito diferente do que a gente já vinha fazendo", explicou ele, que aproveitou para relembrar o tempo em que esteve em campo com a camisa do Coxa.

"Na verdade, este momento é muito parecido com o que vivemos em 2010”, disse ele referindo-se ao ano em que o Coritiba foi campeão da série B do Campeonato Brasileiro. "Por ter vivenciado toda aquela situação em 2009 e 2010, a transformação, a mudança, que nós conseguimos fazer eu pensei: eu tenho com o que contribuir", terminou.

Mais maduro e preparado para encarar o desafio de forma profissional, Pereira espera colher bons frutos ao lado de seus companheiros de trabalho. "O fim deste ciclo como atleta é muito complicado. Não tem como você assumir esta função ainda pensando como jogador. Então, eu precisava quebrar este vínculo, estar muito bem resolvido, buscar capacitação, qualificação. Eu pude esfriar um pouco a cabeça, fazer alguns cursos de gestão, viver um pouquinho fora do campo. Aí eu me senti preparado", disse.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.