O ex-deputado federal David Miranda (PDT) morreu nesta terça-feira (9), aos 37 anos – um dia antes do seu aniversário de 38 anos.
A notícia foi revelada pelo seu marido, o jornalista Glenn Greenwald – um dos fundadores do The Intercept, especializado em jornalismo investigativo.
“É com a mais profunda tristeza que comunico o falecimento do meu esposo, David Miranda. Ele faria 38 anos amanhã. Sua morte, esta manhã, ocorreu após uma batalha de 9 meses na UTI. Ele morreu em plena paz, cercado por nossos filhos, familiares e amigos”, publicou Greenwald em seu Twitter, em um post acompanhado de fotos de Miranda fazendo discursos e também com a família e um “fio” com uma breve biografia do político que foi deputado federal de 2019 a 2022.
Ele assumiu seu mandato como deputado federal em fevereiro de 2019, na vaga de Jean Wyllys, que desistiu de tomar posse na Câmara Federal. Ele ocupou o cargo até sua internação, ocorrida em 6 de agosto de 2022 devido a uma infecção e inflamação grave do seu sistema gastrointestinal.
Saiba mais sobre David Miranda neste link.