em

‘Estar’ terá dez minutos de tolerância em Ponta Grossa

A Câmara de Vereadores de Ponta Grossa também aprovou na sessão de quarta-feira (21) um projeto de lei que permite que os motoristas tenham direito de um período de até dez minutos de tolerância nos estacionamentos regulamentado (Estar).

O projeto é de autoria do vereador Taíco Nunes (PTN), e prevê que se um veículo estacionar em um dos espaços do Estar, poderá permanecer por até dez minutos sem a necessidade de apresentar o talão do estacionamento, desde que deixe o sinal de alerta ligado.

Veto

A Câmara ainda manteve o veto do Prefeito Marcelo Rangel (PPS) ao projeto de lei 261/2015, que obrigava os novos conjuntos habitacionais a terem fiação subterrânea. A autoria da proposta era do vereador Luiz Bertoldo (PRB), mas acabou sendo derrubada, com o veto do Executivo sendo aceito pela Câmara, por 18 votos a 2.

Pela proposta de Bertoldo, as plantas dos novos conjuntos deveriam apresentar a possibilidade cabeamento subterrâneo para os serviços de energia elétrica, telefonia e TV a cabo. No entanto, o Executivo vetou, argumentando que as medidas não são aplicáveis, atendendo a uma recomendação do Iplan, e que no caso dos serviços de telefonia e TV a cabo, são as operadoras que devem definir que tipo de cabeamento pretendem utilizar.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.