em

Câmara de PG mantém veto a 15 minutos de tolerância em estacionamentos

 

Rodrigo Covolan
15 minutos de tolerância em estacionamentos não serão permitidos

 

A Câmara de Vereadores de Ponta Grossa manteve o veto do Executivo à proposta de lei para impor 15 minutos de tolerância nos estacionamentos regulamentados do município (EstaR).

Pela proposta, do vereador Taíco Nunes (PTN), os motoristas poderiam estacionar por até 15 minutos nas vagas do EstaR, sem a necessidade da apresentação dos cartões de estacionamento, nem estariam sujeitos a aplicações de multas. De acordo com o autor do projeto, a intenção era auxiliar os motoristas que não conseguem vagas nas áreas centrais de Ponta Grossa.

“Este projeto só vem a ajudar, hoje está terrível para achar vagas no centro. Existem outras cidades que já adotaram este projeto, como Umuarama, Curitiba e que só vem a somar para o município”, argumentou Taíco, que alegou ter apresentado a proposta a integrantes da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) de Ponta Grossa, chegando a levá-los até municípios onde já existem iniciativas semelhantes. No argumento, o Executivo alega que o projeto de lei é inconstitucional, e que tal medida não cabe ao Legislativo, mas que é de responsabilidade do Executivo.

O vento foi mantido após ter 11 votos favoráveis e 11 contrários, e com isso, o projeto de lei será arquivado.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.