em

Escola mais antiga de Ponta Grossa ganhará “cara nova” com o Escola 1000

A primeira escola fundada em Ponta Grossa, o Colégio Estadual Senador Correia, no centro da cidade, é uma das 38 unidades que receberão recursos do Escola 1000, programa da Casa Civil e Secretaria de Estado da Educação para melhorias na infraestrutura das escolas. Cerca de 600 estudantes da unidade serão beneficiados.

O colégio, criado em 28 de março de 1912, completará 105 anos em 2017. Durante quinze anos, foi a única escola do Estado na cidade. A comunidade escolar considera fundamental que o prédio receba essas melhorias para marcar a data.

Na época do aniversário de cem anos, a escola passou por reformas elétricas. Agora, o foco será na parte hidráulica, conforme relata a diretora Márcia Terezinha Costa. “O prédio é antigo. Há cinco anos melhoramos a parte elétrica, mas neste momento os banheiros precisam de melhorias. Também pretendemos fazer nova pintura interna e externa”, conta.

A secretária da Associação de Pais, Mestres e Funcionários (APMF), Méri Aparecida Pereira Bittencourt, destaca a necessidade da pintura externa, pois as paredes foram pichadas.

O Escola 1000 vai alcançar mil unidades da rede estadual de ensino. Cada escola receberá R$ 100 mil para utilizar conforme decisão de toda a comunidade. “Nossa intenção é viabilizar melhorias na infraestrutura das escolas, o que trará reflexos positivos no aprendizado dos estudantes”, explicou o chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni.

A secretária de Estado da Educação, professora Ana Seres, destaca que o programa reflete a valorização da educação, que é prioridade no estado do Paraná. “Acreditamos que a escola poderá obter resultados pedagógicos cada vez melhores se todos derem sua opinião e acompanharem o dia a dia da unidade, tanto nas questões de estrutura quanto de ensino. Sabemos que a escola é vital dentro de qualquer comunidade. Nesse sentido, a presença da família é fundamental”, disse Ana Seres.

Fabio Matavelli
O Colégio Estadual Senador Correia completará 105 anos em 2017.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.