em

Empresas de PG participam de debate sobre leis trabalhistas

A recente aprovação da Reforma Trabalhista entrará em vigência em novembro de 2017. Como foram muitas as alterações na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), o momento é de atualização e de debate das reformas realizadas.

Ontem, o escritório Salamacha & Advogados Associados recebeu em sua sede mais de 30 empresas, onde foi realizado um café da manhã, durante o qual foi proferida palestra sobre as alterações trazidas com a reforma trabalhista e os cuidados que a área de RH deve ter a partir de agora. Da mesma forma, os participantes puderem tirar suas dúvidas sobre as alterações. Hoje, outro grupo de aproximadamente 30 empresas participa de mais um ciclo de debates.

Para o advogado, Fabiano Silveira Abagge, coordenador do setor trabalhista do referido escritório, é importante que o tema seja debatido. “Foram alterados 107 artigos da CLT e a proximidade do início de vigência da nova Lei torna necessário um amplo estudo e debate das novas disposições legais e os efeitos práticos para as empresas” disse.

Já o advogado Pedro Roberto Del Bem Júnior, que também integra o escritório Salamacha & Advogados Associados, discorreu sobre a nova lei que permitiu a terceirização em determinadas atividades das empresas. Para o advogado, “as novas regras flexibilizam o cenário do emprego e aproximam o Brasil da realidade de muitos países, pois a terceirização é uma tendência mundial”.

A Acipg e a OAB/PG também irão promover eventos sobre a reforma trabalhista. No dia 19, às 19 horas, no auditório da Acipg acontecerá uma palestra com o desembargador Cassio Colombo Filho.

A subseção da OAB também está promovendo debates. No ciclo de palestras “Setembro da Saúde”, várias palestras acontecerão e o tema trabalhista será explanado no dia 13 de setembro pelo advogado Fabiano Silveira Abagge.

Pedro Roberto: “as novas regras flexibilizam o cenário do emprego”

Foto: Divulgação

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.