em

Deputados repercutem audiência pública sobre Escarpa Devoniana

Divulgação
“Há uma grande confusão sobre o projeto”, afirma Romanelli

 

A audiência pública realizada em Ponta Grossa para debater o projeto de lei que propõe a redução da área de proteção ambiental da Escarpa Devoniana, que atinge 12 municípios dos Campos Gerais, segui sendo repercutida na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), na sessão de segunda-feira (13).

Péricles de Mello (PT) disse que ficou surpreso pela presença de grande público no evento, pois “não imaginava que fosse possível mobilizar tanta gente”, e que, apesar de muitos não terem conseguido entrar no teatro, a audiência foi um sucesso. O parlamentar voltou a defender que os limites da APA sejam mantidos conforme decreto de 1992.

Pedro Lupion (DEM) disse que o encontro foi muito produtivo e que pode aprender mais sobre a questão. Reforçou que, na condição de presidente da audiência, não poderia colocar em risco a segurança dos presentes e autorizar o ingresso de mais de 300 pessoas que não conseguiram entrar no auditório, que tinha capacidade para 750 pessoas e estava lotado. Lembrou que foi disponibilizada uma sala para que essas pessoas pudessem acompanhar, via telão, a audiência.

Rasca Rodrigues (PV) também fez um relato sobre a audiência pública, na avaliação do deputado o projeto vai diminuir a área de proteção e apresenta risco de comprometer uma rica diversidade ambiental, arqueológica e histórica do Paraná. Ele argumentou que é possível preservar os recursos naturais da região e o seu potencial econômico por meio do uso sustentável das áreas da escarpa.

O líder do Governo, o deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB), rebateu quem vem protestando contra o projeto que trata da APA da Escarpa Devoniana e disse que “há uma grande confusão” em relação ao projeto que está na Assembleia. Ele criticou aqueles que se manifestam sem conhecerem a proposta na íntegra.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.