em

Curta-metragem busca valorizar o patrimônio cultural de PG

A produção “Arqueo Trekking – Ponta Grossa” levou o 2º lugar no Concurso de Curtas-Metragens do Patrimônio Cultural, um evento que reuniu dezenove produções inscritas, das quais oito foram classificadas. O concurso aconteceu durante o I Congresso de Patrimônio Cultural “Patrimônio Cultural e Natural dos Campos Gerais” e o II Simpósio Ponta-grossense de Patrimônio Cultural, entre os dias 17 e 22 de agosto.

A idéia do curta-metragem surgiu no Projeto Arqueo Trekking. De acordo o geógrafo e guia de turismo, Alessandro Chagas Silva, o projeto científico e pedagógico de turismo e arqueologia foi criado em 2012, com o intuito de promover caminhadas a sítios arqueológicos dos Campos Gerais.

O segundo curta do projeto, feito em parceria com a Sem Destino Produções, foi produzido dentro do período de um ano, com a ajuda de drones, responsáveis por captar imagens das paisagens dos Campos Gerais.

Para Alessandro, essa iniciativa funciona como divulgação e Educação Patrimonial e Ambiental para a comunidade. “A proposta é mostrar as belezas cênicas de Ponta Grossa e dos Campos Gerais”, conta. O vídeo é uma forma de abrir os olhos da população para o patrimônio cultural existente na região.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.