em

CEI das Maternidades irá vistoriar Evangélico

Os cinco vereadores que compõem a CEI das Maternidades, Comissão Especial de Investigação criada para analisar situações envolvendo o atendimento médico a gestantes e recém-nascidos em Ponta Grossa – Pietro Arnaud (PTB), Ezequiel Bueno (PRB), Amauri Manosso (PT), Taíco Nunes (PTN) e Professor Careca (SDD) –, farão uma visita ao Hospital Evangélico no próximo dia 10.

Para marcar essa visita, um ofício foi enviado nesta quarta à diretora administrativa do Evangélico, Rosecleia Simão Venske. Além disso, a CEI das Maternidades também enviou ofícios para realização de quatro oitivas em duas datas – 11 e 18 de setembro.

Para o dia 11, foram convidadas Eliane Bueno, enfermeira chefe do Hospital Evangélico, e Maria Eiko Kanda, fiscal do Conselho Regional de Enfermagem do Paraná (Coren/PR). E, para o dia 18, Flavio Kaiber, diretor-executivo da Santa Casa de Misericórdia, e Saulo Gabriel de Souza, diretor da Maternidade Santana. Para acertar os detalhes dessa visita e também as perguntas que deverão ser feitas durante as quatro oitivas marcadas, Pietro convocou os demais vereadores para uma reunião hoje.

“Segundo informações que recebi, o Hospital Evangélico tem uma pauta de várias alterações e mudanças que estão sendo realizadas e que pretende realizar”, disse Pietro. “Temos duas enfermeiras que desejamos muito ouvir. Entretanto, elas estão muito nervosas, para participar da CEI, que, é bom que se diga, tem o poder de convidar as pessoas; nós não convocamos ninguém. Então, é preciso que a gente tenha uma certa paciência com relação a isso”, observou.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.