em

Curso Positivo chega com os primeiros lugares

Passar no vestibular já é motivo de comemoração, mas quando se é aprovado em primeiro lugar num dos vestibulares mais concorridos do país, como o curso de Medicina da UEPG que atingiu centenas de candidatos por vaga, o motivo não é apenas para o aluno aprovado, todos comemoram. Aluno, família e, principalmente, professores que sentem a recompensa de seu trabalho. Um trabalho exaustivo, mas que, na opinião de um dos mais experientes professores do ensino pré-vestibular do país, Renato Ribas Vaz, é muito gratificante. Um dos fundadores do Curso Positivo e com mais de 50 anos no ensino para o vestibular, ele conversou bastante emocionado com nossa reportagem logo após o resultado divulgado pela Universidade de Ponta Grossa: " Quando chega a hora do resultado, todos nós diretores e professores ficamos tão apreensivos quanto os nossos alunos e suas famílias. Nós compreendemos as dificuldades do aluno, o esforço sem precedentes na vida de cada um, que é o tempo de cursinho e, desta forma, é impossível não se emocionar com um resultado como este que nossos alunos obtiveram. A Juliana, além do primeiro lugar geral, obteve também a nota máxima em redação. Recebemos o agradecimento dela e de sua família com satisfação, mas sabemos e acompanhamos o esforço e a dedicação que ela teve para chegar aonde chegou".

Além do resultado extraordinário da aluna Juliana Tech, o Curso Positivo apresentou um número grande de aprovações que, na opinião dos alunos aprovados e de suas famílias, já demonstra os resultados de sua experiência no ensino e a estrutura completa que inaugurou em Ponta Grossa no início deste ano.

Outro destaque foi a aprovação do aluno Lucas Kliemann, que conquistou o segundo lugar geral no vestibular e uma vaga em Medicina.

Na opinião da primeira classificada no vestibular, Juliana Tech, que é natural da cidade de Irati e veio para Ponta Grossa estudar e se preparar, o Curso Positivo fez total diferença no seu resultado: " Foi impressionante a mudança que o Positivo fez, a organização e o planejamento das aulas, sem falar na reestruturação completa das instalações e na performance dos professores que me ajudaram muito, muito mesmo. Eu tive todo o apoio dos professores, a forma como explicavam e me orientavam, além da minha família e também dos meus amigos que muito me apoiaram", disse a aluna quando recebeu o resultado.

No total das 15 vagas de Medicina, 9 alunos aprovados estudaram no Positivo. "Quando analisamos que vieram candidatos de todo o país para disputar estas vagas do curso de Medicina e que fizeram da UEPG um dos exames vestibulares mais concorridos de todo o Brasil, com mais de 500 candidatos por vaga, vemos que os nossos alunos tiveram um desempenho extraordinário, e que também demonstram o nosso trabalho na preparação, a qualidade e o talento de nossos professores, a tecnologia de ensino que desenvolvemos diante de nossa experiência em 47 anos de ensino pré-vestibular que é reconhecida em todo o Brasil”, ressaltou o Professor Alceu Gnoatto, diretor de operações do Curso Positivo em todo o Paraná.

Marcelo Assad, diretor do Curso Positivo Ponta Grossa, também comemora o resultado do vestibular e a transição que trouxe inúmeros benefícios para toda a cidade.

“Ficamos muito felizes de ter em Ponta Grossa toda a qualidade de ensino Positivo e podemos ver que a tradição de liderança e aprovações também estão presentes em nossa unidade, motivando alunos e professores”.

Agora o Positivo se prepara para iniciar novas turmas com o seu curso Semiextensivo, com duração de 5 meses, cujas aulas iniciam na próxima segunda-feira, dia 05 de agosto e, ainda para quem não passou neste vestibular de inverno, é só pensar no próximo vestibular de verão e se preparar para valer com apoio do curso preparatório. "O importante é acreditar no seu sonho e se preparar com muito estudo e dedicação que chega lá", concluiu o fundador do Positivo.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.