em

Cunha nega conta no exterior e Sandro Alex ironiza: “é uma benção divina”

O presidente afastado da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB), expôs sua defesa nesta quinta-feira no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar e assegurou que não possui contas bancárias no exterior nem investimentos não declarados. Cunha reafirmou que é beneficiário de um truste na Suíça, e não proprietário de conta. O deputado Sandro Alex (PSD-PR), vice-presidente do Conselho, ironizou a declaração de Cunha. “Nós aqui (do Conselho) estamos ficando pós graduados em truste. O truste não tem dono, não é conta, não é investimento, não é patrimônio, O truste é uma benção. É uma expectativa divina. É um dinheiro que nasce do nada, pena que não para todos os brasileiros”, afirmou o deputado.

Eduardo Cunha, que responde a processo no Conselho por quebra de decoro parlamentar por supostamente ter mentido sobre a existência de contas no exterior, afirmou que teria constituído uma fundação se o seu objetivo fosse ocultar patrimônio, e não um truste, que segundo ele seria uma organização “transparente”.

“Se eu possuísse investimentos, certamente eles estariam declarados. Eu sou beneficiário de um truste. O truste é o detentor do patrimônio, dos investimentos, dos resultados dos investimentos e das perdas, inclusive. Eu não possuo investimento não declarado. Os investimentos e o patrimônio não me pertenciam. Não há como haver prova de que eles são do truste”, disse Cunha.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.