em

Crescimento ‘vertical’ muda paisagem em Ponta Grossa

 

Peterson Strack

Empreendimentos podem ter número ilimitado de andares em algumas regiões da cidade

 

Quem tem o hábito de andar pelas ruas de Ponta Grossa – especialmente na região central e bairros mais populosos – e olhar para cima já percebe a mudança na paisagem. Prédios, cada vez mais altos, começam a se destacar e a transformar o cenário. Casas antigas e terrenos baldios passam a dar lugar a novos empreendimentos, mais modernos e que visam tanto moradia quanto comércio.

Ano passado, Ponta Grossa bateu um recorde e ultrapassou a marca de um milhão de metros quadrados aprovados para construção, segundo o Departamento de Urbanismo da Prefeitura. Neste ano, até 22 de setembro, foram autorizados perto de 650 mil metros quadrados, de obras tanto residenciais quanto comerciais e industriais e nos segmentos vertical e horizontal.

A Prefeitura de Ponta Grossa não tem o número exato de prédios (imóveis com mais de três pavimentos) em construção ou recentemente concluídos, mas a reportagem do DC passou pelas ruas da cidade, tanto no Centro quanto nos bairros, e calculou que há mais de 50 empreendimentos desse tipo. Somente no Centro são cerca de 15. Na região do Órfãs, são mais de dez, e em Oficinas, próximo ao Fórum, são pelo menos seis com mais de 20 andares.

 

LEIA A MATÉRIA COMPLETA NA EDIÇÃO IMPRESSA DO DC

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.