em

Corinthians soma um ponto diante do Cruzeiro, no Mineirão

No sábado (08), o Corinthians empatou com o Cruzeiro em 0 a 0, no Mineirão, garantindo mais um ponto no Brasileirão 2019. Após a partida, o técnico Fábio Carille atendeu a imprensa em Belo Horizonte e falou sobre a partida.

“Um ponto aqui é sempre importante. É uma equipe formada há três ou quatro anos, bicampeã da Copa do Brasil, então considero um bom resultado. Estamos um pouco abaixo na tabela, mas com um jogo a menos. Começamos bem, rodando a bola e agredindo, mas depois erramos muitos passes, o que me incomodou e já me motivou a chamar a atenção do grupo. É algo que quero trabalhar muito nessa parada”, disse Carille.

O treinador do Timão também avaliou as estreias de Bruno Méndez e Everaldo com a camisa corinthiana. “O Everaldo tem essa característica que temos buscado no grupo. Tentei algo pra deixar o time mais leve, colocando o Clayson por dentro. Precisamos de tempo pra trabalhar isso, mas pensei nessa saída pra incomodar a equipe do Cruzeiro. Quero destacar também o Bruno Méndez, que é um menino que está há pouco tempo conosco, estava na seleção, mas foi improvisado e já tem um entendimento legal de posicionamento. Muito acima do esperado, por ser a estreia dele”, comentou.

Carille também falou sobre a intensidade do Alvinegro na partida, após o duelo decisivo da última terça-feira, pela Copa do Brasil. “Cada jogo é uma história. Precisávamos correr atrás do resultado na Copa do Brasil. Hoje queríamos buscar os três pontos, mas em uma competição de pontos corridos, onde sempre é importante somar”.

O técnico falou sobre a atuação de Walter, destaque alvinegro no jogo, e sobre o desempenho do setor defensivo da equipe. “O Walter está aqui desde 2013, conhecemos bem, é de muita qualidade e treina muito para estar sempre pronto para jogar, como hoje”, falou Carille.

“Atuação muito boa. Tivemos três substituições na linha defensiva hoje (contando o goleiro), é normal que aconteçam erros, até pela falta de sequência de jogos, mas se comportaram muito bem – porque trabalhamos todos do mesmo jeito diariamente para esses momentos”, explicou o comandante alvinegro, sobre seu sistema defensivo.

Por fim, Carille garantiu que o Corinthians seguirá firme na briga pelo Brasileirão. “Entendemos que é uma competição difícil, com algumas equipes que já vem juntas há mais tempo e largam na frente. Estamos começando um trabalho e conseguindo ter entendimento, conseguindo rodar a bola, envolver a equipe adversária, que é onde queremos melhorar. Temos aí mais de 30 rodadas pela frente e muita coisa pode acontecer”, apontou.

Na oitava posição do Brasileirão, com 12 pontos, o Corinthians volta a campo nesta quarta-feira (12), às 21h30, na Vila Belmiro contra o Santos. Será a última partida do Alvinegro antes da parada nas competições para a disputa da Copa América. (Foto:Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.