em

Confeiteira equilibra bolos em entregas de moto e viraliza

Foto: Reprodução

Há 17 anos trabalhando com encomenda de bolos em Mauriti (CE), Gorete Nogueira, 39, fez sucesso nas redes sociais quando começou a compartilhar um modo inusitado de realizar as entregas. A confeiteira faz o transporte na garupa de uma moto, equilibrando os bolos na cabeça, e com um largo sorriso no rosto.

A prática veio da necessidade. Por não ter um carro próprio, ela fazia as entregas a pé. Sem tempo para andar até a casa de uma cliente, e por ser muito caro pagar o frete a um motorista, ela propôs ao ex-marido que a levasse numa motocicleta.

“Comecei a entregar meus bolos de moto há quase 10 anos, porque terminei um bolo já bem atrasada, e vi que não ia dar tempo de chegar. Pedi que ele [o ex-marido] me levasse. Na hora, ele disse que eu era ‘doida’, mas eu sabia que ia dar certo. Entregamos em bem menos tempo, porque eu só entregava a pé”, contou.

Veja vídeo:

Agora, a motocicleta é pilotada pela filha da confeiteira, Ana Clara, 18. A jovem foi o motivo pelo qual Gorete começou a fazer bolos, já que a mulher foi mãe solo e precisava sustentar a criança.

“Vi em mim uma obrigação, um compromisso muito grande de criar uma filha sozinha, já que o pai não assumiu. Então, comecei a fazer bolos bem simples, bem caseiros, vendendo em escola e de porta em porta. E, então, fui criando gosto aprimorando. Fiz até um forno a lenha, porque nem fogão a gás eu tinha. Não tinha quase nada, mas tinha a vida e tinha a coragem”, lembra, emocionada.

Informações do Portal Banda B

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.