em

CEI faz ‘visita surpresa’ ao Aterro do Botuquara

Sem prévio aviso, os vereadores que integram a Comissão Especial de Investigação (CEI) do Lixo, George Luiz de Oliveira (PMN – presidente), Vinícius Camargo (PMB), João Florenal (Podemos) e Rogério Mioduski (PPS) fizeram, na quinta-feira, uma visita ao Aterro do Botuquara.

A Comissão foi conferir de perto a situação do espaço que abriga o lixo doméstico de Ponta Grossa, recebendo cerca de 170 toneladas de resíduos diariamente, que são depositados na quinta célula aberta no aterro.

De acordo com George, o panorama que a comissão encontrou apontou para alguns motivos de muita preocupação. “Apesar do lixo estar sendo compactado e aterrado, o que está ainda a céu aberto mostra que um volume muito expressivo dos resíduos é composto de materiais que poderiam ser reciclados, diminuindo assim o volume e o custo do aterramento”, destacou. A Comissão está levantando uma série de informações para, segundo seu presidente, em seu relatório final, “apresentar uma solução, se não definitiva, pelo menos de longo prazo para o problema do lixo em Ponta Grossa”.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.