em

Campanha do Keima embala a equipe

Pela primeira vez na história uma equipe de Ponta Grossa chega a decisão da principal categoria de futsal do Paraná, a Chave Ouro. Agora, após o revés no jogo de ida da final diante do Copagril, nossos guerreiros precisam mais do que nunca do apoio do torcedor. Para chegar até esta decisão do Paranaense, a boa campanha começou lá atrás, ainda no mês de março.

Jogão contra o Guarapuava

Depois de retomar o caminhos das vitórias em Toledo, os comandados de Baiano protagonizaram um grande jogo no Oscar Pereira. No fim, o placar de 5 a 5 contra o atual campeão Paranaense dava mostras do que o Keima poderia alcançar.

O returno não poderia começar melhor. Em Umuarama, o time de Ponta Grossa fez inapeláveis 7 a 0. Na sequência, mais quatro triunfos seguidos, batendo o Foz, Marreco, São Lucas e Cascavel. Os empates contra Caramuru e Copagril fora, e as vitórias frente a Cascavelense e o Toledo, colocaram o Rubro-Negro em boa posição no campeonato. Nem mesmo a derrota para o CAD, no penúltimo jogo, tirou a liderança do Keima na primeira fase da Chave Ouro, que foi confirmada em outra goleada sobre o Galo Dois Vizinhos.

Campanha perfeita em casa

Dos quatro outros times do grupo A, apenas o Caramuru não tinha sido vítima do Keima Futsal. Com uma campanha irretocável na segunda fase, o Rubro-Negro venceu os quatro compromissos em casa, incluindo um 3 a 0 sobre o time de Castro, além de dois jogos fora. O mais importante, sem dúvidas, foi o último jogo do grupo.

No Oscar Pereira, o time de Ponta Grossa jogava por um empate contra o Umuarama para passar em primeiro lugar na chave. Mais do isso, seria fundamental para decidir todos os jogos em casa na fase de mata-mata. Em quadra, o que se viu foi um primeiro tempo equilibrado, terminando em 1 a 1. Na volta do vestiário, Éder e Ian, por cobertura, colocaram o Rubro-Negro na quartas de final do Paranaense com a vitória por 3 a 1. No próximo capítulo, falaremos dos play-offs do Keima Futsal/AFP. Contra o Marreco, os atletas do Keima Futsal/AFP continuaram escrevendo a história, graças a vitória de virada por 4 a 1 na semifinal.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.