em

Caminhoneiros são orientados a permanecerem em casa

Representantes do Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas de Ponta Grossa (Sindiponta) se reuniram na manhã de ontem para discutir sobre o protesto dos caminhoneiros, movimento que está acontecendo em diversos pontos do país. Eles optaram por não colocar os caminhões para rodar nas estradas, orientando, desta forma, os motoristas que fiquem em suas casas. A recomendação é válida para a categoria em Ponta Grossa e região.

De acordo com um dos diretores do Sindiponta, Edis Moro Conchi, a opção por manter os caminhões estacionados nos pátios das empresas está ligada a segurança dos caminhoneiros. “Não temos como colocar os motoristas para correr o risco de ficar nas filas, mas vamos parar nas garagens”, explica.

Ele conta que o sindicato elaborou uma pauta de reivindicações e que irá participar da reunião nacional com todas as federações e sindicatos da categoria na próxima quinta-feira, em Salvador. No encontro que está sendo organizado pela Associação Nacional do Transporte de Cargas (ANTC) será falado sobre os custos do transporte de cargas que aumentou de forma desproporcional ao óleo diesel. “O principal custo hoje é o diesel, que subiu mais de 15% em 60 dias”, alerta. Serão oito representantes de Ponta Grossa e região que viajarão para o encontro na Bahia.

Guarapuava

Na BR-277, em Guarapuava, o protesto dos caminhoneiros se iniciou na última quinta-feira. Ontem, mais de cinco mil caminhões estavam parados em trechos da rodovia de acesso aquele município.

 

Leia mais na edição impressa

 

 

Movimento tem se intensificado na BR-277, no acesso a Guarapuava

Crédito da foto: José Augusto Oliveira Mendes/Divulgação/Rede Sul de Noticias

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.