em

Câmara discute repasse de verbas para instituições

A Câmara de Vereadores de Ponta Grossa desta quarta-feira (29), teve como pauta o ressarcimento das associações do terceiro setor, que estão sem repasse de verba. Para tanto, a Prefeitura terá ajuda de mais R$ 500 mil.

De acordo com o presidente da Associação das Entidades Assistênciais Luiz Laertes de Freitas, as instituições desenvolvem um trabalho que é de atribuição do poder público.  “Como o poder público não tem condições de fazê-lo, ele compra serviço das entidades organizadas, para o atendimento do portador de HIV, de deficientes, das crianças carentes e dos idosos.” Freitas salienta ainda que quem precisa do recurso são as pessoas que usufruem dos serviços assistenciais, não os presidentes de entidade.

Segundo o vereador George, que está como presidente da Câmara, o dinheiro já foi encaminhado para depósito na caixa econômica federal. “Se der tempo o depósito será feito hoje, se não der amanhã. Até amanhã os R$ 500 mil serão depositados”. George defendeu o repasse e afirmou que sem as entidades sociais a cidade de Ponta Grossa estaria vivendo um verdadeiro caos.

Mais informações você confere amanhã, na edição impressa do DC.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.