em

Atlético busca reação diante do Corinthians

 

Wagner CarmoVIPCOMM

Clube Paulista tem 40 pontos na classificação

 

 

 

Em busca de recuperação e reação no Campeonato Brasileiro o Atlético-PR recebe hoje o Corinthians, partida acontece às 16 horas, na Arena da Baixada. Nas últimas dez rodados o Furacão conquistou uma vitória, cinco derrotas e quatro empates. E a tarefa do Furacão não é fácil, pois o Corinthians tem uma das melhores defesas do campeonato, em 24 jogos sofreu 17 gols. “Falta um pouco de equilíbrio. É isso que vamos passar para os jogadores e pedir para eles, que tenham este equilíbrio. Cabe a nós encontrar os espaços para jogar contra uma equipe tão sólida”, afirma Claudinei Oliveira em declaração publicada no site do Atlético-PR.

O comandante da equipe paranaense conta que analisou vídeos dos paulistas e deve montar a equipe baseada nisso. “Analisamos o Corinthians desde quinta-feira e sabemos como joga. Vamos escalar o melhor Atlético para ter uma boa vitória no domingo”, diz. Neste domingo o Furacão terá três desfalques, o lateral-direito Mário Sérgio, o zagueiro Dráuzio e o atacante Dellatorre, lesionados.  Por outro lado Douglas Coutinho deve voltar à equipe, o jogador cumpriu suspensão na última rodada.

O Corinthians vem de uma derrota contra o Figueirense, no primeiro turno do Brasileirão o Corinthians e o Atlético-PR empataram em um gol, mas agora a fase do time Timão é melhor, o clube tem 40 pontos na tabela de classificação, contra os 28 do Furacão.

Às 18h30 no Beira Rio o Internacional  recebe o Coritiba, Coxa precisa da vitória para se livrar da zona de rebaixamento, sem poder contar com Carlinhos e com o volante Germano, os dois levaram o terceiro amarelo e ficam de fora, outro que não participa desta partida é Rosnei, o jogador tomou uma pancada na partida contra o Cruzeiro e ficou fora das atividades intensas durante a semana.

“Temos que ter equilíbrio e tentar vencer fora de casa, temos que somar pontos seja com quem for. Teremos jogos decisivos daqui para frente e vamos procurar aproveitar as oportunidades”, disse o técnico Marquinhos Santos na coletiva de imprensa após o jogo contra o Cruzeiro.

O Internacional busca a terceira vitória consecutiva, com 44 pontos a equipe está entre os primeiros da tabela, quem volta para a equipe é o atacante Wellington Paulista, que participou normalmente das atividades durante a semana. Rafael Moura e Wellington, suspensos, são os desfalques.

 

Árbitros ameaçam parar Brasileirão

A Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (Anaf) ameaça paralisar o Campeonato Brasileiro em protesto contra a falta de respeito ao árbitro. Na opinião da entidade, as críticas e reclamações de jogadores, treinadores e dirigentes visam esconder a crise técnica do futebol brasileiro, transferindo a culpa do mau futebol à arbitragem.

A proposta de paralisação defendida pela Anaf será discutida em assembleia-geral, caso não houver uma ação enérgica da CBF e do STJD, punindo com rigor as ofensas. “Os árbitros estão indignados e querem parar o campeonato. O nível técnico da competição é baixíssimo e querem jogar a culpa da derrota no árbitro. Isto é um desrespeito à figura do arbitro, que tem o papel de comandar a partida”, afirma o presidente da Anaf, Marco Antônio Martins. (Das Assessorias)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.