em

Após corte de gastos, Prefeitura de PG exonera 15 cargos comissionados

A Prefeitura da Ponta Grossa publicou uma série de decretos nesta terça-feira onde exonera 15 servidores de cargos em comissão na administração municipal. Desde o dia 11 deste mês a atual gestão informou que adotaria uma série de medidas para contener os gastos, incluindo a redução de cargos comissionados.

No Diário Oficial do município desta terça-feira o prefeito Marcelo Rangel (PPS) publicou decretos que exoneram 15 servidores de cargos em setores como secretarias de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Meio Ambiente, Administração, Planejamento, Obras e Serviços Públicos. Houve cortes também na Saúde, Agência Reguladora de Águas e Saneamento (Aras) e Fundação Cultural. Os decretos também atingem as subprefeituras de distritos como Itaiacoca, Uvaia e Guaragi.

Desde que o decreto 12.2014 – que estabelece uma série de ações para cortar gastos na Prefeitura – 20 servidores foram exonerados de cargos em comissões na administração municipal.

O decreto 12.014 prevê a proibição de realização de horas extras a todo o quadro de servidores municipais, exceto aos servidores lotados nos Hospitais e SAMU, desde que devidamente autorizadas pelo Prefeito Marcelo Rangel (PPS) ou pelo Chefe de Gabinete. O mesmo texto impõe a redução de 20% da despesa de pessoal com cargos comissionados, contratações de servidores efetivos, comissionados ou em regime especial, concessão de diárias e adiantamento de viagens, entre outros.

O município informou que até dezembro “os ajustes e cortes serão avaliados mensalmente” e que somente após o fim do período de redução de gastos – estipulado até o final do ano – é que será calculado o quanto foi economizado. A Prefeitura de Ponta Grossa ainda informou que os serviços essenciais não serão afetados com as medidas de redução de custos.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.