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Agência do Trabalhador atende com horário marcado e não registra filas

A Agência do Trabalhador de Ponta Grossa retomou hoje (30) o atendimento presencial em Ponta Grossa, que estava suspenso desde o dia 19 de março. Para evitar aglomerações e a formação de filas, diferentemente do normal, em que o atendimento é feito por hora de chegada, agora os usuários do órgão devem marcar horário para usufruir dos serviços oferecidos.

“O serviço é feito com base na organização. As pessoas recebem encaminhamentos para retornar em um horário agendado a fim de evitar uma aglomeração desnecessária. Não há necessidade de chegar cedo e amanhecer na fila“, diz o diretor da Agência, John Elvis, que afirmou ao DC que hoje (30) não foram regsitradas filas.

Para o secretário da SMICPQ, José Loureiro, a retomada dos atendimentos presenciais para a intermediação de vagas atende a uma demanda da população atualmente, levando em conta a necessidade de contratações das empresas e também dos desempregados que precisam se reinserir no mercado de trabalho. “Nesta semana comemoramos o Dia do Trabalhador, então nada melhor do que visar a oportunidade de trabalho para essas pessoas que necessitam, em especial nesse período de crise”, sustenta o secretário.

Mesmo com os atendimentos para a intermediação da mão de obra suspensos presencialmente desde março, a Agência do Trabalhador continuou funcionando para atender as solicitações do seguro-desemprego e da captação de vagas, de forma agendada, desde o dia 6 de abril. Os cidadãos também tinham a opção de consultar o serviço através do site Emprega Brasil e do aplicativo Carteira de Trabalho Digital. As vagas de emprego e as candidaturas também podiam ser acessadas pelo aplicativo Sine Fácil.

Independente da possibilidade dos atendimentos presenciais, a SMICPQ orienta a população, que tem acesso à internet, a continuar procurando as vagas digitalmente, para diminuir o risco de filas. “Nós vamos testar este modelo, mas se a população não colaborar e comparecer em massa na Agência nós teremos que suspender novamente os atendimentos, porque não podemos expor essas pessoas ao risco”, diz John Elvis.

O agendamento para a intermediação da mão de obra pode ser realizado pelo telefone 3220-1070 ou de forma presencial. É necessário que as pessoas utilizem máscaras ao adentrar a instituição. Conforma explica o coordenador, os encaminhamentos para vagas de emprego estão sendo feitos das 8 às 14 horas e os pedidos de seguro-desemprego das 10 às 16 horas.

 

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