em

Como o estado de fluxo pode auxiliar um profissional a acelerar os seus pensamentos?

Desafios

O estudo feito por um psicólogo demonstrou e categorizou o que é chamado estado de flow ou estado de fluxo. Basicamente ele tem duas características e a primeira é que para estar em estado de flow temos de ter diante de nós um desafio, mas esse desafio tem de nos provocar algum tipo de evolução. Caso contrário, não se trata de ir buscar algo mais na nossa vida, mas simplesmente utilizar os recursos que já temos e realizar uma tarefa que o próprio nome diz, não é desafiadora. Se uma característica é ter um desafio, a segunda é sentirmos ser capazes de realizar aquela atividade ainda que isso requeira algum tipo de esforço.

*****

Dedicação

Quando uma atividade é considerada por nós como impossível de realizar, ao contrário de termos facilidade para pensar e tomar decisões criamos algumas espécies de barreiras que nos distanciam do famoso estado de flow ou estado de fluxo. Uma vez identificadas estas duas características que é ter um desafio que exija algo mais de nós, mas que ao mesmo tempo como segunda característica percebemos que somos capazes solucionar, encontraremos os benefícios no famoso estado de fluxo. Em primeiro lugar, não percebemos a hora passar. Dedicamo-nos com tamanha intensidade naquela atividade que mantemos o foco, mantemos a motivação e parece que literalmente o tempo voa tamanho é o nosso grau de concentração, tamanha é a nossa produtividade.

*****

Estimular

Resumindo, busque sempre o estado de fluxo, encontre quais são os ambientes seja caminhando, seja refletindo, meditando ou tomando um banho. Cada um de nós tem uma maneira de ter o seu melhor estado de flow, estado de fluxo em que a gente pensa livre encarando desafios, sentindo que somos capazes de realiza-los. Assim, quando encontramos o estado de flow, quando sabemos estimular esse estado fluxo na nossa mente, nossos pensamentos aceleram e nossas decisões se tornam cada vez melhores. Pense nisso! Para a coluna Visão Empresarial

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.