em

SOBRE MEUS PERFEITINHOS

                O ano letivo vai terminando e em meu coração há uma mistura de sentimentos: tristeza, felicidade, orgulho. Fico muito feliz em ver o quanto cada um dos meus perfeitinhos cresceu neste tempo e fico triste pois esse momento é de despedida, mas, a felicidade e orgulho são muito maiores, pois é muito gratificante ver meus perfeitinhos crescendo e amadurecendo ao longo do ano.

            Esse ano que passou foi uma aventura fascinante, cheia de desafios, surpresas, novos alunos, novas vidas, novos sonhos. Esse ano ultrapassou as minhas expectativas ao ver aqueles olhos brilhantes, divertidos, assustados, sonhadores… Meus perfeitinhos que foram colocados em minhas mãos para que eu transmitisse conhecimentos e é claro recebi também, pois é uma troca constante e infinita e nessa troca quem mais aprendeu sou eu.

            Com meus perfeitinhos, aprendi que paciência se cultiva, quando contava até dez para não falar palavras que magoam. Quando chegavam correndo e me abraçavam com carinho, aprendi que abraçar alguém é a mais sincera troca de amor, e que criamos um vínculo duradouro “de olho no olho e de coração para coração”

            Eles me ensinaram que a principal riqueza vem de dentro, que abraços foram feitos para expressar o que as palavras não são capazes de dizer, e representa muitas palavras que teimam em não serem ditas. Fala muito mais do que um discurso inteiro, estabelece elos eficazes de comunicação entre os seres.

            Com meus perfeitinhos aprendi que não sou infalível, e muitas vezes no meio do caminho eu erro, então eles me ensinam que não existe um caminho feito, o caminho se faz ao caminhar.

            Aprendi a ouvir os desabafos daqueles que confiavam tanto em mim e decidiam compartilhar um pouco mais de suas vidas.

            Eu me diverti muito dando aulas, ouvindo meus perfeitinhos, compartilhando experiências, rimos juntos de coisas bobas, cada gesto, cada palavra, cada atitude que eles tinham comigo, ia guardando como um tesouro imenso, uma riqueza incalculável em meu coração, pois  o amor  entre quem aprende e quem ensina é o primeiro e mais importante degrau para se chegar ao conhecimento.

             Acabou mais um ano letivo, estou muito feliz! fico feliz por ter convivido com meus perfeitinhos, diferentes e ao mesmo tempo tão raros e tão importante para minha vida, nunca os esquecerei meus perfeitinhos, que a cada ano que passa fazem muita diferença em minha vida pessoal e profissional.

            Meus perfeitinhos! Minha razão de ser professora!

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.