No plano infinito da Criação jamais encontraremos alguém que prescinda de dois derivados naturais do amor: a simpatia e a bondade.
A árvore frondosa e plena de vigor solicita o apoio do Sol e a solicitude do vento para conservar-se e estender as suas propriedades vitais.
O animal, por mais inferior na escala dos seres, requer o carinho e a ternura da Terra, a fim de manter as próprias funções e aperfeiçoar o seu modo de ser, no meio em que se desenvolve.
A criança e o jovem, a mulher e o homem, tornam-se enfermiços e infelizes, se não recebem o calor da bondade e da simpatia por alimento providencial na sustentação do equilíbrio e da saúde, da esperança e da paz que lhes são indispensáveis no esforço de cada dia.
Procura, pois, revestir as próprias manifestações, perante aqueles que te rodeiam, com os recursos da simpatia que ajuda e compreende, e da bondade que concede e perdoa, ampliando a misericórdia no mundo e fortalecendo a fraternidade entre todas as criaturas.
Enriquece com o teu entendimento o patrimônio afetivo do companheiro e o companheiro retribuir-te-á com auxílios originais e incessantes.
Envolve em tua generosidade fraterna a alma infeliz e desajustada, e nela descobrirás imprevistas nuanças do amor.
Não desprezes a simpatia e a bondade ante as lutas alheias e a bondade e a simpatia nos outros abençoar-te-ão toda a vida.
(Fonte: O Espírito da Verdade – espírito Emmanuel/Francisco Cândido Xavier)
ROGRAMAÇÃO DOUTRINÁRIA
A Sociedade Espírita Francisco de Assis de Amparo aos Necessitados – SEFAN, à Rua Santos Dumont, 646, realiza durante a semana:
Grupos de Estudos diariamente em vários horários.
Palestras Públicas com Passes e Atendimento Fraterno nos seguintes horários:
2ªs e 5ªs às 14h30 / 3ª 17h e 20h / 4ª 19h30 / 6ª 17h / Sábado 16h / Domingo 9h30
No domingo 24/11/19, às 10 horas as seguintes atividades:
Evangelização Infanto-Juvenil.
Palestra pública com a oradora SILVIA REGINA STAINLE SGARBI, colaboradora da Sociedade Espírita Francisco Cândido Xavier – Cisco de Deus, que abordará o tema MARIA DE NAZARÉ: DA CRUZ À DESENCARNAÇÃO.
MUITA PAZ A TODOS