em

Segmento óptico aposta em tecnologia, saúde visual e autoestima

A tecnologia mudou a forma como nos comunicamos e vemos o mundo. No segmento óptico não é diferente com as lentes digitais, criando novas perspectivas de negócios, além de garantir alto desempenho visual aos usuários. As empresas do segmento apostam cada vez mais no bem-estar de seus clientes e se empenham na inovação de seus produtos. Conversamos com o empreendedor Isair Hack Junior para conhecer as novas tendências do segmento.

Quais as vantagens e benefícios das lentes digitais?

Uma das últimas tendências do marketing óptico mundial são as lentes digitais, fabricadas por equipamentos sofisticados, porém seguem as mesmas especificações técnicas dos equipamentos convencionais, que é produzir a graduação prescrita na lente com espessura proporcional ao tamanho da armação e o material de lente escolhido. Existem duas classificações para lentes desta categoria, a primeira se chama digital convencional e a segunda a digital ‘freeform’. Na prática, lentes digitais convencionais são fabricadas com modernos equipamentos e nada mais. Lentes digitais ‘freeform’, dependendo do fabricante, podem ampliar o seu campo visual entre 15% e 25%, além de proporcionar uma qualidade visual melhor das cores observadas.

Como os óculos ajudam a reforçar aspectos de personalidade?

Acreditamos que óculos podem proporcionar uma melhor visão de si mesmo.  Trata-se de uma escolha vital para compor o visual, ressaltando traços de personalidade e até o bom humor. Os óculos são, além de objetos utilitários que servem para atender as necessidades de uma melhor visão, proteção aos olhos e, também, ajudam a melhorar a auto-estima. Na medida em que um óculos pode melhorar a visão e, simultaneamente, mexer positivamente na autoimagem das pessoas.

Existem modelos para ocasiões diferentes?

É um erro as pessoas terem apenas um par de óculos. As pessoas não gostam de óculos porque, em regra geral, os seus acessórios para ocasiões mais formais são uns e para as informais são outros, mas os óculos acompanham tudo isso. Quer dizer, o melhor é quando você pode ter dois ou três exemplares. O ideal é ter o modelo social, o dia-a-dia e a proteção solar. A avalanche de informações que o consumidor de óculos recebe por um lado é bom, pois o motiva a adquirir um produto de qualidade, por outro, confunde um pouco na hora de decidir sobre qual óculos comprar entre tantas opções.

Óculos não são despesa e sim investimento?

Apesar de todos os conceitos de moda e estética, óculos é um produto relacionado à saúde visual. Com saúde não se brinca, portanto reserve anualmente uma determinada quantia de seu orçamento para a compra de óculos. Nunca pense em comprar impulsivamente um óculos com preço mais baixo que encontrar, pois óculos é um produto de tecnologia proporcional ao preço. Quanto menor o preço, menor a tecnologia, quanto maior o preço, maior a tecnologia e, consequentemente, o benefício. Não existe óculos caro e óculos barato e sim óculos com boa relação custo versus benefício. As lentes não são mais importantes do que a armação e vice e versa.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.