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Que cuidados ter ao gerenciar um funcionário “rebelde”?

Exemplo equivocado

É importante lembrar ao leitor que estamos falando daquele funcionário que costuma ser rebelde ao não cumprir algumas das regras da empresa, mas que é extremamente competente em outras áreas. Nesse caso, o gestor deve agir com inteligência e anular os efeitos negativos que essa rebeldia causa, sem fazer com que toda a motivação e competência diminuam ou acabem. Se o funcionário se recusa a usar um crachá da empresa, mas cumpre com competência todas as atividades que lhe são dadas, o gestor, mesmo achando isso até suportável e irrelevante, deve lembrar que esse funcionário está sendo exemplo para todos na empresa.

Boa orientação

Outro cuidado que o gestor deve tomar quando o funcionário tem competência é cuidar para que tenha a orientação certa para se tornar um grande profissional. Significa dizer que os diamantes precisam ser lapidados e que bons talentos, pessoas competentes precisam sim de orientação para se tornarem profissionais completos. O gestor que reconhece que um profissional desse tipo necessita de compreensão age como um professor buscando com que atitudes corretas acompanhem o conhecimento, a capacidade de fazer bem feito as coisas.

Contribuição

Resumindo, um gestor deve tomar cuidado para não focar o seu olhar nos problemas que o funcionário rebelde causa, mas nas coisas boas que ele tem a oferecer. Afinal a grande função de um gestor é auxiliar e preparar bons profissionais para se tornarem,  cada dia, ainda melhores.

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