em

Quando um currículo pode mais atrapalhar que ajudar um profissional?

Diferenciais

Alguns profissionais não percebem que às vezes a maneira pela qual elaboram um currículo pode ser algo mais negativo do que positivo na sua carreira. Trago um exemplo: recebi um dia o currículo de um profissional onde ele fazia questão de enaltecer uma série de qualidades, algumas delas ofensivas para um leitor comum. Imagine você lendo um currículo que diz domínio em informática. Ora, nos dias atuais isso não é diferencial algum, pois até uma criança com cinco a seis anos de idade já atua nos smartphones e nos tablets com muito mais desenvoltura que muitos marmanjos por aí.

 

*****

Analise

Logo, é quase como saber escrever. É uma obrigação o profissional saber interagir na informática. Mas, tem gente que vai além. Ele consegue, não apenas colocar essa situação como ainda complicar mais a desqualificação do seu currículo. É quando a pessoa coloca assim domínio em informática: World, Excel, Outlook, Windows. Ora, esses softwares são básicos demais para qualquer pessoa hoje em dia no ambiente corporativo. Novamente eu quero dizer aqui que um profissional deve analisar com cuidado o que escreve num currículo.

 

*****

Pense

Muitas vezes, além do currículo não despertar o devido interesse no recrutador, pode estar afastando qualquer possibilidade quando denigre o autor do currículo com expressões bobas e que revelam uma pessoa que não se preocupa com o que escreve. Simplesmente repete sem pensar. Resumindo, amigo, analise o seu currículo e veja se não está colocando informações desnecessárias e negativas sobre o seu caráter, sobre a sua inteligência, sobre a sua conduta profissional. Para a coluna Visão Empresarial

 

Luciano Salamacha

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.