em

Envelhecer bem

Dando continuidade ao tema do Envelhecimento, segundo a Dra Ana Cláudia Quintana Arantes, hoje vou abordar com base com o workshop que participei, acerca de como “se preparar para envelhecer. E, quais as expectativas que temos de fato para viver e não ficar olhando para o passado e olhar para o futuro. E ter a coragem de reformular trajetórias, sem voltar atrás e perceber em que momento realmente estamos e o que podemos fazer NELE para termos qualidade de vida.

E, segundo a Dra Ana, o importante é saber “que ainda hoje não temos o nosso DIA SEGUINTE”, só temos o HOJE e é agora que temos que viver e o momento presente é o que nos permite fazer as melhores escolhas, mesmo que as circunstâncias não sejam as mais positivas, porém nos impulsiona para o futuro.

Dessa forma, vamos trilhando o nosso caminho, sem que as coisas, os ditos que não foram ditos, não nos tire do caminho para fazermos o futuro de forma assertiva e incompleta para preenchermos com presença, com ditos e com resolutivas positivas.

Também neste momento vem a pergunta: como aproveitar a vida? Otimizar a vida, fazer exercício físico, ter rede de apoio social, ter amigos, familiares presentes?

Portanto, será que estamos fazendo o que é importante para envelhecermos bem? O tempo nos mostra se estamos fazendo bem para nós mesmos. A experiência vem dos erros e menos dos acertos? Dos espaços que deixamos em nosso existir?

“Felicidade é um espaço de disposição para a alegria para o bem estar, é um espaço de apetite pela vida, não é uma conquista, é ter coragem de ir em busca de…” (Ana Cláudia Quintana Arantes)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.