em

Amigos&Seguidores

Há pouco tempo atrás, nos encontrávamos mais. Hoje, isso se dá, na maioria das vezes, através da intermediação eletrônica. Nos comunicamos instantaneamente, o que muitas vezes nos facilita, porém diminui a percepção da emoção, do sentimento genuíno que a presença física proporciona. Falamos por vídeo, por WhatsApp, e muito menos pessoalmente. E, nesse mundo as pessoas se mostram felizes? Não há tristeza, a maioria é feliz, com padrões de beleza impostos pela sociedade, com as finanças equilibradas, as pessoas não sofrem, não existem catástrofes… isso é real?

 E também, vale lembrar, quem são as nossas companhias? A solidão? A comida e a bebida? O jogo virtual?

“Nossa sociedade de hoje tem muita solidão”, afirma a Dra Eliete Bouskela, presidente da Academia Nacional de Medicina.

No mundo virtual, os seguidores podem ser milhares, milhões, porém amigos de verdade, contamos nos dedos.

“A ciência comprova, que ter amigos faz bem para a saúde”. “A amizade é realmente especial; os amigos nos ajudam a preencher as lacunas emocionais e nos ajudam a lembrar quem realmente somos”. Os laços de amizade nos ajudam a enfrentar a realidade tão cheia de tempestades e estresse.

“A amizade é uma fonte de alegria, força, saúde e bem-estar”.

E, nos laços de amizade, poderemos encontrar o suporte emocional para “estimular a produção de oxitocina, endorfina, dopamina e fenilanina, que reduzem o estresse mais agudo e causam sensações prazerosas e divertidas”.

“Amigos curam!”

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.