em

Acreditar

                                                                            Lílian Yara de Oliveira Gomes

CRP 08/17889

Hoje me deparei com essa frase, de Louise Hay: “Não importa o que outras pessoas digam ou façam. O que importa é como eu escolho reagir e o que eu escolho acreditar sobre mim mesmo(a)”.

Com certeza, muitos de nós  já levou muito mais em conta o que as outras pessoas dizem ou fazem, do que com o que nós mesmos pensamos, sentimos e fazemos. E como essa sensação muitas vezes se faz penosa, sacrificante, pois a nossa tendência é sempre “agradar o outro”. E, quando tomamos consciência disso, às vezes o arrependimento e até um sentimento de culpa se instala em nós.

Porém, o que realmente importa, como Hay nos aponta é “como escolho reagir e o que eu escolho crer”.

Nem sempre tomar decisões é tarefa fácil. Acolher novas ideias, fazer diferente, cumprir o que se promete…

A nossa vida vai sendo construída com “altos e baixos”, o passado já ficou para trás, o que desejo, penso no agora é que vai criar o nosso futuro. E continuando com Hay, “as oportunidades estão por toda a parte e cabe a nós enxergar as inúmeras chances de escolha” que a realidade nos apresenta.

Importante se faz, avaliar e examinar que tipo de pensamento está nos levando a determinado comportamento; encontrar afirmações positivas que possam nos ajudar a nos sentirmos melhor; e não reduzir a nossa vida por um momento de fracasso ou de não realização. E, desta forma, mudar o pensamento, o caminho e/ou a maneira de fazer para que as situações melhorem. E, principalmente acreditar!

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.