Inicio agradecendo ao ano que passou, onde tive saúde, ânimo, coragem e determinação para a jornada da vida. E também agradecendo aos meus leitores e seguidores que dão sentido à caminhada, fazem suporte e afeto, tão importantes a todos.
Ter esse espaço e esse momento para compartilhar “os temas da psicologia”, é de grande importância para mim e desejo, para os que me leem, também. Quantas sugestões, avaliações e críticas me acompanham desde que iniciei. E faz tempo! E quanto importantes, são!
Avaliando os temas, transitamos desde as mais simples situações até as mais complexas e todas importantes.
Sabemos que o profissional de Psicologia, baseará o seu trabalho “no respeito e na promoção da liberdade, da dignidade, da igualdade e da integridade do ser humano” e que estuda “as emoções, os sentimentos, os comportamentos”, e com esses conhecimentos, acolhe, escuta, aconselha. E a partir de uma atitude mental mais positiva, que a terapia pode proporcionar, poderemos exercitar atitudes mentais mais positivas que nos ajudarão a fazer os enfrentamentos às situações mais diversas e complexas.
E o que essa colocação acima tem a ver com 2.0.2.4?
“De acordo com um estudo, 77% das pessoas seguem as suas promessas por 01 semana, após a virada do ano” e esse dado é para ser refletido. Quantos(as) de nós consegue manter os desejos/promessas da virada? Ou isso é superstição, cultura?
O que importa é a resolutiva, seja na virada do ano ou não, independente de data. É tomarmos consciência do que realmente nos faz bem, nos leva a alcançar metas significativas, controlar os estímulos externos (que muitas vezes nos afastam delas), fazer o próprio reforço e ter vontade real de alcançá-las. E desta forma, construir um Feliz 2.0.2.4!